BThemes

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Battery Status Tool

Battery Status Tool é uma maneira alternativa para monitorar a carga da bateria de um notebook com Windows Vista ou 7. Ele utiliza um ícone próximo ao relógio que mostra quanto de carga ainda há na bateria, o que ajuda o usuário a planejar melhor o uso do notebook e também para trocar o plano de gerenciamento de energia.

Ao clicar no ícone do Battery Status Tool, uma pequena janela exibe a fonte de energia (se é bateria ou adaptador na tomada), o status da bateria (se está carregando ou não) e a carga restante.

Battery Status Monitor.

Um recurso do programa é que ele emite um alerta quando a carga for inferior a um nível especificado pelo usuário. Neste caso, o ícone do programa começa a piscar e um aviso é exibido.

Se o usuário clicar em “OK”, nenhum outro aviso é exibido novamente; mas caso o usuário clique em “Cancelar”, o programa é configurado para relembrar o nível da bateria a cada 30 segundos.

Notificação para o usuário.

Battery Status Tool tem também um menu de contexto que exibe as mesmas informações (fonte, carga e nível mínimo de alerta) e também possibilita alterar o plano de energia (alto desempenho, econômico, etc.)


Download

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates