BThemes

sexta-feira, 13 de maio de 2011

chronolapse

Além de um bocado de criatividade, é preciso contar com o material certo para se criar filmes em time-lapse ou em stop-motion. Com o chronolapse em mãos, você só precisa se preocupar com a criatividade, pois o programa se encarrega do resto.

Capturando imagens.

Além de auxiliar na captura de imagens da sua Área de trabalho ou da webcam, ele cria arquivos de vídeo a partir das fotos. Crie filmes que ilustram seu trabalho no computador ou registre as atividades do seu dia inteiro em apenas 10 segundos.

Sobre a técnica


Stop-motion é o nome de uma técnica de animação que consiste na captura de diversas fotos consecutivas. Quando trocadas rapidamente, isso dá a ilusão de movimento. Já a time-lapse é similar, mas com um intervalo entre as imagens bem maior. A sensação causada é que o tempo está passando muito mais rapidamente.







chronolapse funciona tanto com a captura de screenshots da sua Área de trabalho quanto com o registro de imagens através da webcam. Antes de usá-lo, porém, é preciso configurar os parâmetros da aba “Capture” e escolher uma pasta para o destino das fotos. Caso contrário, você encontrará é uma mensagem de erro.

Crie animações sem perceber


Você pode iniciar manualmente a captura, atribuir uma tecla de atalho para o programa ou ainda agendar um horário para o início e para o final da captura. Em ótimos exemplos, o usuário deixa o software em execução e se dedica à criação de uma ilustração na tela do PC. Com o auxílio da webcam, você também pode registrar uma noite inteira de sono e transformá-la em um vídeo de apenas 10 segundos.

Convertendo as imagens em vídeo.

Para transformar as fotos em um filme, aponte a pasta onde as imagens se encontram dentro da aba “Video”. Antes de clicar em “Create Video” (criar o filme), escolha o formato de saída e a taxa de quadros da reprodução (a velocidade do filme se torna maior com valores mais altos). Finalmente, adicione uma música ou arquivo de áudio na aba “Audio”.


Download

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates