BThemes

terça-feira, 10 de maio de 2011

MyVirtualHome

Você já deve ter visto aqueles projetos de mobiliar casas em que tudo aparece bonitinho, quase como uma casa dos sonhos. Pois o MyVirtualHome é um aplicativo que ajuda você a criar no computador um projeto de design de interior semelhante, elaborando toda a parte de dentro do imóvel que você sempre quis.

Escolha itens de salas pré-mobiliadas e arraste-os para uma cena para começar a construção de sua casa. O MyVirtualHome permite controle amplo sobre o desenvolvimento de um modelo, pois você pode visualizar em modo aéreo, modo 3D, ou modo travessia (no qual você “caminha” pelo projeto).

Modo

Menu de controle


O painel que fica à esquerda está repleto de ferramentas para que você construa seus modelos. Por ali você pode tanto acessar tutoriais (leia mais abaixo em “Tutoriais”) quanto criar um novo projeto a partir do zero. Basta escolher o tipo de objeto que você quer adicionar (como quartos, salas, banheiros, itens de decoração, mobília etc.) e posicioná-los como bem entender.

Na parte de cima do MyVirtualHome, você encontra um painel de controle por meio do qual pode salvar as alterações, abrir um novo documento, retroceder ou avançar uma ação, usar o botão de interação com o ambiente e muito mais. Na parte direita da tela, estão localizadas informações gerais sobre o objeto selecionado, personalização, plugins e um chat com demais usuários da ferramenta.

Imagens como guia


Se você tem um modelo específico de planta, o MyVirtualHome pode ajudá-lo a trabalhar sobre ele. O programa permite o envio uma imagem (que pode ter sido escaneada, por exemplo) para ter como “plano de fundo” da criação do modelo. Assim, você precisa apenas navegar pelas opções de construção para mobiliar tudo.

Modelo criado no MyVirtualHome

Tutoriais


À direita da janela do programa, você encontra também a seção “Homes”, que está repleta de tutoriais. É uma série de dicas fornecidas para o usuário, modelos prontos a partir dos quais pode se ter uma boa ideia não só da capacidade do programa, mas também – e principalmente – do que fazer em seu próprio projeto.

Download

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates